Aqui, o nosso foco são os sinais que o seu corpo está enviando, mesmo que você ainda não tenha um diagnóstico específico.
Utilize o índice ou a busca para procurar pela sensação física que você está experienciando (como "dor de cabeça", "queimação no estômago", "cansaço constante", etc.).
Cada sintoma é uma pista, uma mensagem do seu subconsciente. Ao clicar nele, você descobrirá quais desequilíbrios emocionais podem estar se manifestando através dessa sensação. Lembre-se: seu corpo está se comunicando com você. Vamos aprender a ouvi-lo.
O que é? Estes são sintomas relacionados a um desconforto no sistema digestivo. A dor, a queimação (azia) e a sensação de "estômago pesado" indicam uma dificuldade do corpo em processar os alimentos, mas também, em um nível mais profundo, as situações da vida.
A Mensagem Emocional dos Problemas de Estômago O estômago representa nossa capacidade de "digerir" e absorver os acontecimentos. Quando surgem problemas nessa área, o subconsciente está sinalizando uma dificuldade em aceitar ou processar uma situação ou emoção. Muitas vezes, a comida é usada para preencher um vazio emocional ou aliviar o estresse, mas o real conflito está em "engolir" sentimentos. A azia e a queimação representam a raiva, a irritação e a agressividade reprimidas, que se acumulam e "fermentam" internamente. Há uma tendência a "ruminar" o passado, revivendo situações mal digeridas. Dores agudas podem estar ligadas a contratempos na vida profissional ou financeira, situações que consideramos "repugnantes" ou inaceitáveis.
O Caminho para a Cura: "Qual situação ou medo eu não consigo digerir?". É preciso parar de viver em constante preocupação e aprender a ter mais confiança em si mesmo para aceitar as circunstâncias com menos rigidez. O passo fundamental é compreender que mudanças fazem parte da vida. Em vez de reagir de forma negativa e "ácida", o convite é para encará-las de forma positiva, transformando cada desafio em experiência e aprendizado. Ao relaxar e aceitar o fluxo da vida, a tensão no estômago desaparece e a digestão, tanto física quanto emocional, volta a fluir.